Dois jovens de 19 e 27 anos foram detidos na noite de sexta-feira (9), após um homem ser atingido por disparos de arma de fogo na Rua Pedro Hitzel, no Bairro Carolina. O crime teria ocorrido por volta das 19h.
Um policial da Brigada Militar durante patrulhamento escutou via rádio de que no local havia uma pessoa ferida, e ao se deslocarem ao endereço localizaram o homem que informou quem seriam os autores do fato.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Universitário e Santa Maria (Husm).
Os policiais fizeram buscas e visualizaram um dos suspeitos de 27 anos saindo de uma casa quando o abordaram em via pública. Durante revista pessoal, foram localizados com o mesmo no bolso da bermuda um aparelho celular da marca Samsung com proteção de tela uma foto da vítima baleada, três porções de crack e R$ 20.
No interior da residência os policiais ao efetuarem buscas pelo segundo suspeito que não foi encontrado. No local foram apreendidos uma balança de precisão, duas porções de crack e R$ 38.
O suspeito detido informou que o comparsa antes de sair de casa, havia deixado a arma utilizada na tentativa de homicídio, a qual teria sido entregue para um vizinho guardá-la.
Os soldados da Brigada Militar foram até o local informado, onde em contato com um jovem de 19 anos foram informados de que arma estaria guardada embaixo de um colchão, na qual foi entregue os policiais dentro de uma mochila onde estava o revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta além de uma munição intacta calibre 380.
Os jovens detidos foram conduzidos à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e após à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.